Um detalhe que chamou atenção no primeiro gol do Botafogo na final da Taça Rio, no último domingo, contra o Vasco: a rápida reposição de bola da gandula Fernanda Maia. A bola saiu pela lateral, e Maicosuel recebeu rapidamente 'o passe' da gandula, fazendo a cobrança para Márcio Azevedo, que pegou a defesa cruz-maltina desprevenida.
O lateral correu até a linha de fundo e cruzou para Loco Abreu abrir o placar com apenas três minutos, no lance que abriu o caminho para a conquista do título da Taça Rio. Procurada pelo LANCENET!, Fernanda preferiu manter a discrição na ajuda ao Glorioso.
– Faço isso há três anos. Não fiz nada além do que normalmente venho fazendo. Sempre coloco a bola rapidamente de volta ao jogo. Faço dessa forma para Botafogo, Vasco, Flamengo, Fluminense ou qualquer outro time – disse a professora de educação física.
Gandula ajuda o Fogão a levantar o caneco
Depois do apito final e da confirmação do título alvinegro, a gandula, botafoguense convicta, tirou foto com alguns jogadores campeões e foi parabenizada pelo presidente Maurício Assumpção e pelo vice-presidente de futebol do clube, André Silva.
– Não torço por ninguém. Torço pelo Engenhão. Eu gosto muito de futebol e minha alegria é ver o estádio cheio como na tarde de hoje (domingo) – disse, tentando esconder sua preferência pela Estrela Solitária.