Na rodada passada do Campeonato Mineiro, o Nacional de Nova Serrana inaugurou o seu estádio - a Arena do Calçado - e, de quebra, voltou a vencer na competição. Foi o segundo triunfo da equipe no Estadual e, agora, o time de Nova Serrana tem pela frente nada mais nada menos que o Atlético-MG, líder com 100% de aproveitamento.
Se por um lado o desempenho alvinegro é intimidador, por outro o Nacional tem um jogador que já fez história contra o Galo. Autor do primeiro gol da nova casa dos Búfalos, Alex Maranhão enfrentou o Atlético-MG, ano passado, quando ainda defendia o Barueri. Pela Copa do Brasil, o time paulista eliminou o Alvinegro Mineira da competição nacional.
- Primeiro ganhamos em São Paulo, por 2 a 1, e depois viemos para o jogo decisivo em Minas. Aqui, tínhamos a possibilidade de nos classificar com um empate simples e foi exatamente o que aconteceu. Lembro que foi um jogo bastante disputado, com expulsões e lances polêmicos, mas conseguimos segurar o placar em branco e sair de Minas com a classificação. Agora, é uma nova história e uma realidade diferente. A fase da competição não é de mata-mata e então é fundamental somarmos pontos toda rodada, independentemente do adversário. Contra Cruzeiro e América, que são os outros dois times que destoam, estávamos ganhando, mas não seguramos o placar. Creio que, agora, aprendemos a lição e temos tudo para fazer um bom jogo no sábado - exaltou Alex Maranhão.
Atlético-MG e Nacional estão separados por seis posições e nove pontos na tabela, já que o Galo venceu todas e o Nacional perdeu três partidas das, até então, cinco rodadas do Mineiro. O jogo será às 16h (de Brasília) do próximo sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.