Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo treina com brazuca, bola da Copa, que divide opiniões: ‘Pesada x Moderna’

Escrito por

Não era para acontecer, mas o Atlético-MG, de maneira esperta, conseguiu trabalhar com a bola do Mundial de Clubes antes do tempo determinado pela Fifa. A brazuca, bola criada para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, será utilizada em Marrocos e só seria liberada para as equipes cinco dias antes da estreia de cada uma. Mas, antes da hora, a brazuca recebeu as primeiras críticas e elogios, vindas, no caso, de Diego Tardelli e Jô

O atacante do Galo, que trabalhou com a nova bola durante o treinamento que sucedeu a entrevista oficial de Cuca e Réver no estádio Le Grand Stade (só por isso o Galo conseguiu um exemplar da brazuca para a sua movimentação), considerou a bola muito pesada.

- Diferente. A gente está acostumado com a bola do Campeonato Brasileiro. Achei um pouco pesada e rápida. Não gostei, mas é o que a gente tem. Não dá para dar aquele efeito no chute, tem que pegar mais firme - disse Tardelli.

Já o atacante Jô não deu muita importância para os aspectos da bola. Ele até foi um discordante de Tardelli, dizendo que a bola é rápida e moderna. Além disso, lembrou que, na infância, bolas de capotão eram usadas com felicidade.

- A bola ficou mais rápida. Acho que ninguém reclamou. Hoje todo mundo está acostumado com as bolas. Antigamente, na rua, era aquela de capotão. Hoje, é mais moderna.