Dia 28/10/2015
04:41
Compartilhar

Calibra o pé, Galo!

O Atlético vai encarar o Goiás nesta noite, no Independência, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time esmeraldino levou a melhor: 2 a 0. Portanto, para passar de fase, só uma coisa interessa ao Galo: marcar pelo menos dois gols no adversário, tomando o cuidado de não sofrer mais nenhum.

O problema é que a média de gols do Atlético tem caído vertiginosamente nas últimas partidas. Até a goleada contra o Penarol, foram disputadas 12 partidas, com 34 gols anotados, quase três por jogo. De lá para cá, foram mais quatro duelos: três contra o Tupi e um contra o próprio Goiás, sendo que o Atlético conseguiu balançar a rede rival apenas duas vezes, o que representa 0,5 por partida, número quatro vezes mais baixo que o mínimo almejado pelo Atlético para a decisão de hoje.

Por conta disso, o artilheiro do time na temporada, o camisa nove André, com 13 gols marcados, espera poder ajudar o time em mais um desafio e levar alegria para a massa. O atacante não fugiu da sua responsabilidade e disse que são nessas horas difíceis que seus companheiros mais precisam dele.

- Agora, já começando atrás no placar, com a missão de reverter uma situação ruim, é que o time precisará ainda mais dos meus gols e eu espero corresponder marcando mais uma vez e ajudando o Galo em busca dessa classificação – declarou.

Ainda de acordo com o atleta, é necessário marcar desde o início da partida. Dessa forma, o Atlético vai chamar o Goiás para o ataque, criando mais espaços e caminhos até o gol adversário.

- O jogo vai depender só de nós. Se começarmos bem e fizermos um gol nos vinte primeiros minutos, vamos mudar totalmente a cara do jogo. Então, temos de começar bem e fazer um gol logo no começo para a torcida começar a nos incentivar – alegou.

Já Neto Berola, que pode entrar no lugar de Guilherme, contundido, explicou que as chances até estão sendo construídas pelo Galo, mas o time ultimamente não tem convertido essas oportunidades em gol.

- O time vem criando bem, vem tendo chances. Neste jogo, precisamos de dois ou mais gols para sair com a classificação. Então, para cada chance criada, tem que ser feita um gol – manifestou o atacante.

Siga o Lance! no Google News