O lateral-direito Gabriel é o favorito para substituir o meia Marquinhos diante do Palmeiras, o próximo adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Olímpico.
Adepto ao 4-2-3-1, o técnico Celso Roth deixou claro que pode improvisar o jogador na vaga de Marquinhos, que terá de cumprir suspensão automática. Mas a entrada do atacante Miralles, o que modificaria o esquema tático do Tricolor gaúcho, não está descartada.
- Eu já queria montar isso há muito tempo. Mas com o Gabriel na frente do Mário. Ele tem uma qualidade fantástica. Vou testar os dois. Com o Miralles eu farei a opção como atacante. Ele entrou muito bem contra o Flamengo. Se eu fizer a opção pelo esquema, quem deve entrar é o Gabriel. É uma questão de adaptação - disse Roth em entrevista coletiva.
E MAIS:
> Grêmio deve anunciar Kleber nesta quarta-feira
> Roth desconversa sobre renovação com o Grêmio
Titular na lateral direita gremista até sofrer uma lesão no tornozelo direito, Gabriel perdeu espaço para Mário Fernandes, algo que foi muito respeitado pelo primeiro, segundo o treinador gremista.
- Quando eu cheguei aqui, o Gabriel estava lesionado. Aí o Mário se firmou. Existe o respeito. Os jogadores têm respeito para com o colega. O Gabriel está treinando muito bem. E quando o comando tem a percepção de fazer as coisas com justiça, existe o respeito entre eles. O futebol tem códigos internos de uma democracia ímpar. Os jogadores tem algumas coisas que são realmente únicas e uma dessas é o respeito pelo outro - explicou o técnico.
Sem atuar como titular desde a derrota para o Atlético-GO, no dia 21 de agosto, Gabriel tem sido opção no banco de reservas. O jogador atuou na segunda etapa da partida contra o Atlético-MG, sábado passado.