Titular do Atlético-Mg até a última passada, o meia Maicosuel não foi relacionado para a partida deste sábado, contra o Corinthians, e não ficará nem no banco de reservas. Uma nova procura do Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, por um empréstimo do jogador foi feita ao clube mineiro. Na recente e primeira tentativa, a negociação não evoluiu, mas os gringos aumentaram a proposta e querem ficar com o ‘Mago’.
A primeira proposta do Al-Sharjah foi de 1 milhão de euros para contar com Maicosuel durante um ano. Diante da negativa atleticana, uma nova oferta foi feita, agora em torno de dois milhões de euros. A quantia balançou a diretoria do Atlético, já que o time terá que se movimentar para comprar em definitivo o lateral esquerdo Douglas Santos e o volante Rafael Carioca.
- Quando o jogador se envolve em negociação, é natural que perca um pouco o foco, porque ele precisa saber para onde vai, ele vai decidir a vida dele. É uma situação que não me agrada para escalar. Se você tem jogadores do mesmo nível técnico, não há necessidade de correr o risco. Eu escalo pela parte tática, técnica, física e psicológica. Tenho que fazer essa conta – comentou o técnico Levir Culpi.
Durante a semana, Levir orientou trabalhos na Cidade do Galo com o jovem Luan no time titular da equipe. O jogador disputava vaga justamente com Maicosuel e teve sua vaga confirmada contra o Corinthians após o corte do companheiro. Desta forma, o time alvinegro deverá começar o jogo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
Após o treinamento desta manhã de sábado, a delegação do Atlético embarca para São Paulo, no período da tarde. A partida contra o Corinthians é vista como mais uma decisão e pode valer a manutenção da liderança. O jogo será realizado às 21h deste sábado.