Dia 27/10/2015
23:34
Compartilhar

De um jogador que treinava em seperado e estava descartado para aquele que entrou para a história ao marcar o primeiro gol da Arena e terminou o ano marcando gols e sendo decisivo no Grêmio. André Lima viveu esses dois extremos em 2012 e, com o final da temporada, fez um balanço de um ano que, em razão dos acontecimentos, será lembrado por muito tempo.

- (2012) Começou no fundo do poço. O ano de 2011 foi muito bom, pois, apesar sofrer uma lesão, voltei para ajudar o Grêmio, na situação em que o Grêmio estava. Já 2012 começou muito ruim. Futebol é como uma bola que gira. Em uma hora você está lá em cima e na outra lá embaixo - destacou o Guerreiro Imortal em entrevista coletiva, antes de completar:

- Consegui provar, não só para quem me criticava e não acreditava no meu futebol, mas para mim também. É importante para o ego do jogador. Só eu sei o que passei. Minha família também sofreu muito.

E MAIS:
> Caso fosse procurado para renovar, Gilberto Silva teria ficado no Grêmio
> Volante Souza: 'Se for preciso vou a Portugal para conversar com o Porto'
> Em avidência, Fernando avisa: 'Contrato não segura jogador nenhum'

E o camisa 99 espera que a situação vivida por ele nos primeiros meses deste ano não se repita.

- Não desejo isso para ninguém. Se continuar aqui em 2013, espero que não comece o ano do mesmo jeito que eu comecei esse. Não fiz pré-temporada, tive que fazer a pré-temporada no meio do Gauchão, próximo do início do Brasileiro. Isso prejudica muito o jogador.

André Lima tem contrato até dezembro do próximo ano com o Grêmio e deve seguir no clube. Kleber, Leandro e Marcelo Moreno são os outros atacantes do elenco tricolor.

O camisa 99 terminou 2012 com 14 gols. Foram quatro no Gauchão, oito no Brasileiro, um na Copa Sul-Americana e o marcado diante do Hamburgo.

Siga o Lance! no Google News