Dia 28/10/2015
04:55
Compartilhar

O volante Valencia e o atacante Fred foram submetidos nesta segunda-feira a exames médicos para a averiguação da existência de lesão ou não após o clássico do último domingo, contra o Botafogo. Os dois jogadores deixaram o campo do Engenhão reclamando de dores, apresentando situações distintas. Os resultados ainda não foram divulgados.

O atacante sentiu incômodo na virilha e desconforto na coxa direita, sendo substituído logo no início da etapa final. O sinal de alerta acendido pelo corpo de Fred pode ser o preço a ser pago pelo sacrifício de disputar o jogo contra o Botafogo pouco tempo depois da viagem à Venezuela.

– Pode ser que ele não jogue sábado, mas creio que não vai ser problema para o jogo contra o Boca Juniors – disse o técnico Abel Braga.

Artilheiro do Flu este ano com oito gols em 13 jogos, Fred já havia dado indícios de desgaste na vitória sobre o Bonsucesso, há nove dias, quando pediu para sair colocando a mão na coxa direita. Mesmo assim, a comissão técnica optou por escalá-lo, pensando na sobrevida na Taça Rio.

O caso de Valencia parece ser mais grave. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo, sentindo dores na parte posterior da coxa direita.

– O Valencia, que é um jogador que não costuma se machucar, sentiu um pouco a parte posterior – comentou o treinador do Fluminense.

Valencia é um dos jogadores mais aproveitados do elenco. Ele disputou seis dos sete jogos do Flu em março, ficando fora apenas do Fla-Flu, por opção do treinador, que apostou no retorno de Edinho ao time.

Siga o Lance! no Google News