Após a confirmação de que Chael Sonnen e Rashad Evans farão o co-evento principal do UFC 167, a organização adicionou mais uma luta ao card. Frank Mir e Alistair Overeem se enfrentam em duelo que pode marcar até a dispensa de um dos atletas do Ultimate. Isso porque ambos estão em sequências negativas: Mir perdeu suas últimas três lutas, enquanto Overeem vem de duas derrotas. O embate foi divulgado primeiramente pelo jornal de Las Vegas "Review-Journal", e depois oficializado pelo UFC.
Os dois atletas precisam vencer para poderem respirar mais aliviados dentro do Ultimate. Depois de ter perdido uma disputa de cinturão para Junior Cigano, Frank Mir foi derrotado por Daniel Cormier e, em seguida, Josh Barnett, dois lutadores que chegaram do Strikeforce. É a primeira vez na carreira que o americano sofreu três derrotas consecutivas.
Do outro lado, Overeem chegou ao UFC com muita expectativa de se tornar o novo campeão peso-pesado da organização. Mas, após ter estreado com vitória sobre Brock Lesnar, o holandês foi pego no exame anti-doping, apontando um excesso no nível de testosterona. Na época, Overeem acabou perdendo a chance de disputar o título do UFC e, desde então, perdeu duas lutas seguidas por nocaute, uma para Antonio Pezão e a outra para Travis Browne.
A edição 167 do Ultimate comemora os 20 anos da organização. O evento está marcado para o dia 16 de novembro, em Las Vegas, e a luta principal será a disputa de cinturão da categoria meio-médio, entre Georges Saint-Pierre e Johny Hendricks.
Confira as lutas do UFC 167 confirmadas até o momento
Georges St-Pierre vs. Johny Hendricks
Rashad Evans vs. Chael Sonnen
Frank Mir vs. Alistair Overeem
Robbie Lawler vs. Rory MacDonald
Josh Koscheck vs. Tyron Woodley