Dia 27/10/2015
22:24
Compartilhar

Depois de duas pancadas vindas da parte debaixo da tabela, o Internacional folga antes de medir forças com um dos grandes que brigam na ponta superior. Com a semana toda para trabalhar, Fernandão terá de reanimar o grupo após duas derrotas consecutivas. Mesmo que, na teoria, o confronto seja mais complicado, o treinador vê um lado bom em enfrentar o Vasco da Gama, na próxima quarta-feira.

As duas derrotas para os então lanterna e vice-lanterna Atlético-GO e Figueirense colocaram o Inter de vez no limbo dos coadjuvantes do campeonato. A classificação para a Libertadores está muito longe – são sete pontos para o quarto colocado São Paulo, que podem chegar a 11 nesta quinta – e resta ao elenco terminar bem o Brasileirão.

- Faltam sete jogos. O torcedor está decepcionado, é normal que isso aconteça. Principalmente depois das derrotas – comentou Fernandão.

Os próximos dias serão para o comandante reerguer o grupo. Como ele mesmo costuma destacar, a autoestima colorada está lá embaixo com a série de derrotas. Serão seis turnos de trabalhos para que o time se prepare para o confronto com os cariocas.

- Tem que erguer a autoestima do grupo. Sempre que se adia uma partida, você não tem como saber. Seria bom jogar em seguida, mas tem uma semana de trabalho. Se fizer um grande jogo, vão dizer que foi bom. Se não, foi ruim. É relativo – avaliou.

Resta saber se Fernandão e o vice de futebol Luciano Davi terão competência para tal. As turbulências são muitas durante a temporada, mas pouco mudou dentro do Brasileirão, marcado por uma irregularidade colorada.

Siga o Lance! no Google News