Dia 29/02/2016
23:54
Compartilhar

Um dos principais motivadores para a saída de Joseph Blatter da presidência da Fifa e possível candidato ao cargo, Michel Platini vetou perguntas sobre a entidade em evento de celebração aos 365 dias que faltam para abertura da Euro-2016, nesta quarta-feira, em Paris. Com medo que os escândalos de corrupção tirassem o foco da competição europeia, o francês disse que só falaria sobre o tema em outra oportunidade.

- Muito de vocês vieram falar sobre o futuro da Fifa ou o meu futuro. Vai chegar o dia de falar sobre isso, mas não é o momento e nem o lugar. Estamos aqui para celebrar os 365 dias para o início da Euro. O início da venda de ingressos é muito importante. Não quero que as notícias sobre a Fifa escondam a Euro-2016 – disse Platini.

O presidente da Uefa rompeu com Blatter após as denúncias de corrupção na Fifa. As investigações já culminaram com as prisões de membros do alto escalação da entidade, no dia 27 de maio.

Com a saída de Blatter, que renunciou após 17 anos à frente da Fifa, o nome de Planini como possível candidato para as novas eleições na entidade, que devem ocorrer no final deste ano. Porém, o francês ainda não confirmou se vai concorrer ao pleito.

Siga o Lance! no Google News