Por conta da pausa no calendário do futebol brasileiro para a Copa das Confederações, o Fluminense realizará em junho uma semana de intertemporada nos Estados Unidos. Durante dois dias desse período, o time fará suas atividades dentro das instalações da Disney, em Orlando, e também será uma atração do parque para as crianças visitantes.
- O momento atual é de consolidação do Fluminense num mercado como o norte-americano, Temos hoje uma oportunidade de fortalecer essa marca. O acordo com o Orlando levou a um acordo com a Disney, para que o time treine dentro da Disney e seja uma atração do parque para as crianças naqueles dois dias - contou o presidente do clube, Peter Siemsen, ao L!Net.
A ação faz parte da estratégia do Fluminense para fortalecer a marca internacionalmente. O mercado norte-americano é visto com bons olhos devido ao fácil acesso, seja em termos de transporte como também culturais. O acordo com a Disney foi fruto da boa relação com o Orlando City. Aliás, ficou marcado entre os clubes um amistoso entre os respectivos times profissionais para o dia 22 de junho, no Citrus Bowl. O Flu ficará entre os 16 e 21 treinando no CT do parceiro.
Projeto conjunto com Michael Johnson
As ligações do Fluminense com algumas instituições esportivas dos Estados Unidos já têm rendido frutos. Depois das boas relações com a Liga das Universidades, com o Orlando City e alguns clubes da Major League Soccer (MLS), onde o Flu realocou atletas, o clube agora tem conversado com o centro de treinamento de Michael Johnson e existe a chance de desenvolverem um projeto conjunto. Há cerca de duas semanas, o ex-atleta olímpico norte-americano esteve nas Laranjeiras e visitou as instalações tricolores, desde os vestiários até a sala de troféus.
Nesta terça-feira, os juniores do Fluminense que estão nos Estados Unidos para a disputa da Dallas Cup realizaram um treino regenerativo no MJP, Michael Johnson Performance, centro de treinamento do recordista nos 400 metros rasos. O próprio Johnson recebeu a delegação tricolor.
- Quando se fala de Fluminense no mercado de negócio futebol no mundo, o clube vem sendo reconhecido como de boa gestão, qualidade, e confiança nos contratos e projetos - disse Siemsen.