Dia 01/03/2016
00:00
Compartilhar

O Fluminense deverá entrar em campo pela primeira vez com o novo modelo do terceiro uniforme, na cor laranja, já no jogo deste sábado, contra a Portuguesa, no Maracanã. A previsão do clube é de apresentar a nova versão nos próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, as vendas da camisa deverão começar nesta sexta-feira.

- A nova versão do terceiro uniforme foi lançada para estar em campo nos próximo jogos, estamos vendo isso. Além disso, deverá estar à venda nesta sexta-feira - comentou o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfen, ao LANCE!Net.

Conforme havia antecipado o L!Net, a nova camisa número 3 do Flu é na cor laranja, numa tonalidade bem chamativa, diferente da usada na edição do centenário, em 2002. Na noite da última quarta-feira, a fornecedora de material esportivo do clube, a Adidas, divulgou imagens da peça e anunciou a comercialização. O preço será inicialmente de R$ 199. A cor foi escolhida para homenagear o bairro onde fica a sede do Fluminense, Laranjeiras.

- É uma cor identificada com o Fluminense. É inédita, e mostra mais uma vez o ineditismo do clube. Apesar de já ter tido uma camisa laranja, é um laranja contemporâneo, que traduz a tendência das camisas número 3 que já ocorrem em outros centros desenvolvidos do futebol - disse Idel Halfen.

E MAIS:
>Novo uniforme laranja do Flu é revelado e posto à venda pela Adidas
>Fluminense inicia pré-venda de novo modelo laranja do terceiro uniforme
>Nova versão do terceiro uniforme do Fluminense terá a cor laranja

Análise sobre a utilização de estrelas no uniforme

A nova camisa do Fluminense apresenta uma diferença em relação aos modelos tricolor e branco: não tem as três estrelas em cima do escudo. Isso acontece porque o clube analisa no momento se a presença delas é válida, diante da dificuldade para representar os muitos títulos obtidos.

- A quantidade de títulos é tão grande que se tornou difícil fazer uma nova atualização de estrelas a cada produto. Estamos analisando essa questão. E as estrelas acabam ganhando uma conotação que varia de torcedor para torcedor. O mais importante é o escudo - ressaltou.

O Fluminense tem considerado como "interessantes" os números das vendas de camisa deste ano. O clube não apresentará outro modelo neste ano. Os lançamentos de cada camisa (tricolor, branca e laranja) foram feitos separadamente com o objetivo de dar ao tricolor maior tempo para a aquisição das peças. A nova versão chega para substituir a grená e dourada, utilizado desde o Brasileiro de 2011.


Siga o Lance! no Google News