Dia 01/03/2016
00:33
Compartilhar

A Portuguesa venceu o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em jogo adiado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e quebrou uma sequência de cinco anos sem vencer o Tricolor. A primeira vitória na competição fez com que a Lusa saltasse para o 12º lugar, com seis pontos. Já o Fluminense viu suas pretensões de alcançar a liderança do campeonato escaparem, porém, o time segue na quarta colocação da competição, com nove pontos.

POUCAS OPORTUNIDADES E JUSTA IGUALDADE

O jogo começou em ritmo lento e a primeira boa chance da partida ocorreu apenas aos 21 minutos da primeira etapa, quando o atacante Samuel invadiu pela esquerda e tocou para trás, porém, ninguém do Flu estava lá para chutar. Na resposta, a Portuguesa abriu o placar em chute forte de Souza.

A vantagem paulista não alterou o cenário e em novo lance isolado, o Tricolor chegou ao empate. Rafael Sobis, em cobrança de falta, acertou um raro chute da intermediária.

O empate acelerou o confronto e ambas as equipes poderiam ter ido para os vestiários em vantagem, mas a igualdade foi a mais justa tradução da etapa inicial.

GALERIA:
> Veja as fotos da partida entre Fluminense e Portuguesa

LEIA MAIS:
>Rafael Sobis elogia Portuguesa após derrota do Flu: 'Tiveram méritos'
>Abel lamenta derrota para Portuguesa e foca período de preparação
>Carlinhos nega ter feito último jogo pelo Flu e avisa: 'Minha vontade é ficar'

LUSA ENCONTRA VITÓRIA NO FIM DO JOGO

O Fluminense retornou do intervalo ligeiramente superior. Marcando no campo ofensivo, conseguia desarmar o adversário e manter a posse, mas a criação seguia restrita. Por sua vez, a Lusa aos poucos conseguiu se armar para sair nos contra-ataques puxados por Diogo.

Quando tudo parecia indicar que o placar não seria alterado, Rogério cruzou para Diogo, que se antecipou a Digão e cabeceou para o fundo das redes aos 37 minutos.

No fim, a Lusa ainda teve a chance de ampliar. Em um contra-ataque rápido, Diogo teve a chance de matar, mas acabou parando em uma ótima defesa de Ricardo Berna.

Com o resultado, a Lusa conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão e conseguiu escapar da zona de rebaixamento, empurrando o Galo e o Goiás para a zona de risco. Já o Fluminense segue no G4 e agora se prepara para a intertemporada que será realizada nos EUA.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2X1 FLUMINENSE

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data-hora: 12/06/2013 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Renda/Público: R$ 29.609,00/1.182 pagantes
Cartões Amarelos: Bruninho, Rogério, Diogo e Valdomiro (POR); Edinho e Gum (FLU)
Cartões Vermelhos: -

GOLS: Souza, aos 21'/1ºT (1-0); Rafael Sobis, aos 36'/1ºT (1-1) e Diogo, aos 37'/2ºT (2-1)

PORTUGUESA: Gledson; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Bruninho, Correa, Souza e Cañete (Michel, 21'/2ºT); Matheus e Diogo. Técnico: Edson Pimenta.

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Fábio, 41'/2ºT, Diguinho e Wágner (Denilson, 31'/2ºT); Biro Biro (Eduardo, 12'/2ºT), Rafael Sobis e Samuel. Técnico: Abel Braga.

Siga o Lance! no Google News