Dia 01/03/2016
03:18
Compartilhar

O Fluminense realizou na noite desta quinta-feira uma homenagem ao time campeão carioca de 1973. A conquista completou exatos quarenta anos neste 22 de agosto e, para comemorar, o clube recebeu no Bar dos Guerreiros alguns dos principais personagens daquele título. Mais de 60 pessoas, entre ex-atletas, sócios, torcedores comuns e dirigentes estiveram no evento.

Além da cerimônia, os ex- jogadores foram presenteados com camisas especiais, entregues dentro de livros. Outro destaque da festa foi a presença da taça do Campeonato Carioca de 1973, que foi trazida da sala de troféus do clube. Esse tipo de ação de resgate do passado do Fluminense faz parte do planejamento do departamento de marketing.

- É um prazer muito grande rever esse time, que influenciou a minha escolha pelo Fluminense. A história do clube também é muito importante para o plano de marketing que desenvolvemos - comentou o Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense.


O Fluminense conquistou o Estadual daquele ano após derrotar o Flamengo por 4 a 2 na decisão, marcada por forte chuva durante todo o jogo. O Flu na época contava com craques já experientes, como Félix, Lula, Marco Antônio, e também jovens talentos, casos de Pintinho e Rubens Galaxe. O técnico Duque também marcou presença no evento desta quarta-feira.

- Um evento como esse é muito bom, muito importante. O Fluminense é um dos poucos clubes que resgata a história dos jogadores. É muito legal também rever os companheiros, alguns já não encontrava há 40 anos. É muito papo para colocar em dia. É interessante também ter o contato com o torcedor, que nos dá um carinho diferente, especial - declarou o ex-atacante Manfrini, autor de dois gols naquela final, ao site oficial do clube.

Siga o Lance! no Google News