Dia 28/10/2015
04:52
Compartilhar

Começa neste domingo a tão aguardada semana de decisões para o Fluminense no Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será contra a Ponte Preta, às 18h30, em São Januário – o LANCENET! transmite a partida e tempo real.

No momento, o Fluminense lidera com folgas o Brasileirão. São nove pontos de vantagem em relação aos concorrentes mais próximos. Porém, essa diferença pode desaparecer rapidamente, já que Grêmio e Atlético-MG, nessa ordem, são os adversários nos próximos sete dias, depois do confronto de logo mais contra a Macaca.

Por conta disso, um resultado ruim em São Januário neste domingo colocaria enorme pressão para os compromissos de quarta-feira no Engenhão, e de domingo que vem, no Independência.

Para manter o impressionante aproveitamento de 74,7% dos pontos disputados até agora, seguir na liderança da competição e não se deixar levar pela campanha histórica – a melhor na era dos pontos corridos –, o Flu se agarra com unhas e dentes ao mantra de Abel Braga: considerar cada jogo, independentemente da posição do outro time na tabela de classificação, como uma decisão.

– Acho que o maior estímulo é o título em si. Não penso em recorde, pontuação, vitórias...Nem no grupo tem essa conversa. O papo vocês já sabem, é jogo a jogo – afirmou Rafael Sobis, que será titular hoje no lugar de Thiago Neves (está a serviço da Seleção Brasileira).

Além de ser o líder geral do campeonato, o Fluminense é o primeiro colocado no segundo turno, com 76% de aproveitamento. Mas a missão para continuar com esse rendimento não será fácil, nos próximos nove jogos a cumprir. Desses oponentes, seis estão entre os dez primeiros lugares do Brasileirão e dois lutam desesperadamente contra o rebaixamento.

A solução é todos, torcida, jogadores, comissão técnica, funcionários, diretores, abraçarem a causa que está dando certo a partir de hoje, contra a Ponte.

– Nós temos uma linha que é adotada desde o mais humilde funcionário até o presidente: contamos jogo a jogo – assegurou o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

Sete jogos e contando...

Segundo a tabela de classificação, faltam nove jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. Mas de acordo com a atual pontuação, restam apenas sete partidas para o Fluminense faturar o título.

Isso porque o Tricolor tem nove pontos de vantagem para Grêmio e Atlético-MG. Caso mantenha essa distância, poderá se sagrar campeão faltando duas rodadas para o término da competição. Os jogadores querem adiantar a festa pelo tetracampeonato o quanto antes.

– A gente nem pensa em recordes. Só pensamos em ganhar, para conseguirmos o título e nos distanciarmos do Atlético-MG. Mas daria um valor para nós, para o clube, se fizéssemos o maior número de pontos. Seria importante – comentou neste sábado o meia-atacante Wellington Nem.

Siga o Lance! no Google News