Dia 01/03/2016
03:39
Compartilhar

Ao receber os três milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) do Barcelona pela prioridade da compra do meia Gerson, a diretoria do Fluminense definiu rapidamente o que seria feito com este montante: acabar com todos os débitos com jogadores e funcionários. O clube depositou o referente aos salários de abril e maio nas contas de atletas e empregados e pagou também os dois meses de direitos de imagem, que estavam atrasados, ao elenco.

Apesar do esforço, jogadores e funcionários ainda não receberam o dinheiro. Porém, isso aconteceu apenas por conta do feriado da última quinta-feira. A tendência é que tudo seja normalizado nesta sexta ou, no máximo, na próxima segunda-feira, quando o clube completaria dois meses de salários atrasados.

Desde a saída da Unimed-Rio, patrocinadora do Fluminense de 1999 a 2014, a diretoria vem fazendo esforços para equilibrar as finanças. No último dia 26, usando parte da verba da Viton 44, que estampa suas marcas no espaço master, costas e mangas da camisa tricolor, o clube pagou o 13º salário, atrasado desde o fim do ano passado.


Siga o Lance! no Google News