Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu tem sequência de jogos teoricamente mais fáceis para embalar

Escrito por

Depois de uma primeira parte de Campeonato Brasileiro bastante complicada, o Fluminense inicia amanhã, contra o Atlético-PR, fora de casa, uma sequência de jogos que pode ser determinante para embalar na competição e encostar no líder, Cruzeiro, atualmente seis pontos à frente do time de Cristovão Borges.

Embora o Furacão seja um rival bastante complicado, o Tricolor terá a vantagem de enfrentá-lo sem a presença da torcida, já que o time paranaense foi punido por causa da confusão ocorrida na última rodada do Campeonato Brasileiro no ano passado. Depois desta partida, o Fluminense terá três jogos seguidos no Rio de Janeiro contra Goiás, Coritiba e Botafogo, respectivamente. Por fim, visita a Chapecoense. Sendo assim, o clube tem, em tese, uma sequência com um grau de dificuldade “menor”.

Questionado sobre o assunto, Cristovão Borges disse não se iludir com o caminho “fácil”.

– Não concordo muito com a tese de que a tabela está fácil para o Fluminense. É uma competição muito traiçoeira. Não tem facilidade. Temos que chegar nos jogos e resolver. Não dá para pensar desse jeito. O campeonato está muito embolado, o que mostra este equilíbrio. A diferença de pontos é muito pequena. Nosso objetivo é sempre o de ganhar e somar pontos rodada à rodada, mas sempre respeitando a qualidade dos adversários – explicou o treinador.

Por sua vez, o meia Wágner falou sobre a importância de conquistar uma sequência de vitórias nos próximos jogos:

– Nosso time teve uma evolução boa na última partida, e a ideia é continuar esse processo, vencendo e jogando um futebol que empolgue nosso torcedor. Para buscar o título, precisamos de uma sequência de vitórias na competição, o que colocaria o time de vez na briga pela ponta e elevaria a confiança de todos. Não podemos perder contato com a liderança em momento algum. Precisamos de regularidade para embalar já nas próximas rodadas.