Dia 28/10/2015
01:47
Compartilhar

Para derrotar o Grêmio nesta quarta-feira e seguir na luta pelo título do Brasileirão, o Fluminense precisa fazer mais do que vestir a camisa do Super Ézio, falecido há exatos sete dias. O time de Fred e companhia necessita encarnar o espírito goleador que o ídolo tricolor apresentava nos confrontos contra a equipe gaúcha.

Entre 1991 e 1995, Ézio encarou o Grêmio três vezes, todas elas pelo Brasileirão, e anotou quatro gols. Tirando clubes do Rio de Janeiro, foi contra quem o atacante mais marcou. Além disso, ele é o artilheiro do Fluminense nos jogos contra a equipe gaúcha pela competição.

Dois dos 119 feitos por Super Ézio com a camisa do tricolor carioca foram na derrota por 3 a 2 para o Grêmio no Brasileirão de 1993. Gols que ficariam para sempre na memória de um jovem goleiro na época, mas que no futuro viria a ser um dos maiores ídolos gremistas.

- Faz muito tempo, mas eu me lembro, porque foi meu primeiro jogo como profissional. Ele era um atacante de área, mas tinha velocidade, não ficava parado e sabia fazer a parede. Não era o melhor em um determinado fundamento, mas era completo. Foi isso o que mais me chamou a atenção - contou Danrlei, hoje deputado, ao LANCENET!

Geração atual ainda em dívida

O problema é que os três principais atacantes do Fluminense não mostram a mesma desenvoltura diante do Imortal. Pelo Tricolor carioca, Fred enfrentou o Grêmio duas vezes: empatou uma e perdeu a outra em que marcou um gol. Já Rafael Moura soma dois jogos e duas derrotas (uma esse ano e outra em sua primeira temporada nas Laranjeiras).

Pior mesmo só Rafael Sobis, que com duas passagens pelo Internacional, entre 2004 e 2006, e depois do meio de 2010 até junho deste ano, enfrentou o grande rival sete vezes e não balançou as redes.

- Eu estava começando, mas os zagueiros já sabiam que seria difícil marcá-lo. O próprio Felipão falou dele, que não podia dar espaços, porque a fase era boa e ele iria marcar. Mesmo assim, ele teve duas chances e fez dois gols. Hoje é difícil encontrar um jogador assim - disse Danrlei.

Se por um lado Ézio brilhou nos jogos contra o Grêmio em se tratando de bola na rede, por outro fracassou em termos de pontos. Foram duas derrotas e apenas uma vitória, justamente na primeira partida. Para o Tricolor carioca superar o gaúcho nesta quarta, será então necessário ir além do faro de gol do eterno ídolo e conquistar a vitória. É hora de unir o espírito dos guerreiros ao de Ézio e homenageá-lo de verdade!

JOGOS DE SUPER ÉZIO CONTRA O GRÊMIO PELO BRASILEIRÃO

Fluminense 0 x 1 Grêmio - Maracanã (10/10/1993 - Brasileirão)
Grêmio 3 x 2 Fluminense - Olímpico (4/9/1993 - Brasileirão: dois gols)
Fluminense 2 x 0 Grêmio - Laranjeiras (3/3/1991 - Brasileirão: dois gols)


Siga o Lance! no Google News