A demissão de Caio Junior, na manhã desta quinta-feira, fez a torcida do Botafogo se perguntar: Quem assume o time até o final do Campeonato Brasileiro? O gerente de futebol do clube Anderson Barros confirmou que o preparador de goleiros Flávio Tênius comandará o Alvinegro por enquanto. A tendência é que ele permaneça até o fim da temporada 2011. O clube ainda não tem data para anunciar um novo técnico.
- A partir desta data nosso treinador de goleiros Flávio Tênius assume. Ainda temos chances. Boa parte do planejamento foi executado. Todos saberão o que fazer da melhor forma possível para que nossos objetivos sejam alcançados. Esperamos que o Botafogo possa alcançar o que até bem pouco tempo nós tinhamos em mente - afirmou Anderson.
Botafogo desembarca 'mudo' após demissão de Caio Jr
Anderson Barros comentou também a decisão de demitir Caio Junior, afirmando que a esperada reação na reta final acabou não vindo, o que motivou a saída do treinador. No entanto, o dirigente afirmou que está otimista quanto à classificação para a Copa Libertadores do ano que vem:
- Entendemos, considerando os últimos resultados e nossa situação no Brasileiro, que era necessário dar retorno muito mais significativo. Como não aconteceu, decidimos pela não continuidade do Caio Junior. Buscamos sempre a consolidação no planejamento. Infelizmente temos de tomar decisões, e ao menos classificarmos à Libertadores. Ainda creio que o Botafogo ainda irá surpreender e alcançar os objetivos.