Em fase final de negociação com três marcas, o Flamengo poderá não acertar apenas um acordo para o patrocínio principal, mas também negocia outros dois espaços de sua camisa. Além da frente e da barra, a camisa rubro-negra deve ter uma marca exposta no ombro.
No total, seriam cinco propriedades cedidas a empresas.
As minutas dos contratos a serem fechados com os futuros parceiros foram solicitadas nesta sexta-feira pelo departamento de marketing do clube.
O clube negocia com o grupo Procter & Gamble, dono da marca Gillette, o patrocínio master até dezembro. Em relação a barra da camisa, o contrato com o site de vendas coletivas Felicidade Urbana está praticamente fechado e renderá ao clube R$ 6 milhões pelo período de um ano.
Já o espaço do ombro poderá ser cedido a Leader, rede de lojas de departamento presente em sete estados do Brasil.
A camisa rubro-negra já tem o patrocínio do Banco BMG nas mangas e a marca da TIM dentro do número. Esses dois patrocínios asseguram uam receita de R$ 11 milhões.
O acordo com o BMG vencerá no fim deste ano. O vínculo com a TIM, por sua vez, tem duração até 2014.
Todos os contratos serão encaminhados aos Conselhos Deliberativo e Fiscal do clube para aprovação.