Na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, Flamengo e Coritiba duelaram na noite desta quinta-feira, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sem muitas chances de gol por parte de ambas as equipes durante os 90 minutos de jogo, o 0 a 0 ficou até o fim, terminando a noite sem o grito de gol para os poucos torcedores no estádio.
Com o resultado, Flamengo e Coritiba chegam a um ponto ganho no Grupo D da competição, que tem também as equipes do América-MG, Atlético-GO e Palmeiras. Por ordem de regulamento, Flamengo é o segundo e Coritiba o terceiro lugar.
O Flamengo volta a campo neste sábado, diante do América-MG, às 17h30. Por sua vez, o Coritiba volta a campo apenas na segunda-feira, também diante do América-MG, às 15h30. Ambas as partidas acontecerão novamente no Estádio Passo D'Areia.
O JOGO
A equipe do Coritiba começou melhor. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Raphael Lucas chegou a bola na entrada da pequena área, o goleiro do Flamengo Luan se enrolou, não conseguiu defender, mas contou com a sorte, já que o atacante paranaense não finalizou com sucesso, acertando a rede pelo lado de fora.
Apenas aos 30 minutos uma nova chance de gol foi criada. Em cobrança de falta de José Rafael, o goleiro Luan se esticou todo para defender e evitar que o primeiro gol do jogo fosse do Coritiba. No restante da etapa inicial, não aconteceu novas jogadas de gol e a partida foi para o intervalo sem ter o placar alterado.
Já no segundo tempo, o Flamengo voltou diferente e começou a criar. Aos 18 minutos, Rafinha avançou pela direita e cruzou para a grande área. Igor Sartori pegou a bola de primeira e mandou para o gol, fazendo o goleiro Tadeu a fazer milagre.
No minuto seguinte, foi a vez do Coritiba quase marcar. Em contra-ataque rápido, José Rafael dominou a bola com tranquilidade e ajeitou para Raphael Lucas, que acertou a trave esquerda defendida por Luan. Depois disso, as duas equipes tentaram fazer o gol, mas não conseguiram.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 CORITIBA
Estádio: Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 6/12/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Heleno Todesknny (RS)
Auxiliares: Júlio César Santos (RS) e Maurício Pena (RS)
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Quiroga (FLA) e Eberson, Willian Rodrigues, Igor Célio, Dener, Igor Leandro (CTB)
FLAMENGO: Luan, Digão, Fernando, Pablo Felipe e Felipe Dias; Recife, Rodolfo (Pablo 39'/2ºT), Pedrinho (Renan 25'/2ºT) e Vitor Hugo (Quiroga 30'/2ºT); Igor Sartori (Douglas Baggio 44'/2ºT) e Rafinha (Luan Almeida 36'/2ºT). Técnico: Cléber Júnior.
CORITIBA: Tadeu, Yago, Willian Rodrigues, Igor Leandro e Igor Célio; Ícaro, Rafael Silva (João Vitor 38'/2ºT), Rafael Lemes (Dener intervalo) e Eberson; José Rafael e Raphael Lucas (Paulo Victor 38'/2ºT). Técnico: Zé Carlos.