Dia 27/10/2015
17:59
Compartilhar

Paulo Cesar Coutinho, filho do ex-técnico do Flamengo e da Seleção Brasileira Cláudio Coutinho, é o novo vice-presidente de futebol do Flamengo. Coutinho foi convidado nesta quinta à noite pela presidente Patrícia Amorim e aceitou rapidamente. Amorim não lhe pediu nada em especifico, sinalizando que Coutinho deve ter autonomia para estabelecer sua própria direção.

Este é o primeiro cargo de vice-presidência que Coutinho assume no clube. Até a quarta-feira, ele era diretor de relações externas do clube, subordinado a Walter Oaquim, vice-presidente do departamento.

Por não ter experiência anterior no departamento de futebol, Coutinho deverá ter Oaquim como uma espécie de conselheiro informal.

Coutinho é economista e atua no mercado financeiro. Antes de ser diretor de relações externas, era segundo secretário do Conselho Fiscal, presidido por Leonardo Ribeiro, de quem é aliado político.

Coutinho assume um cargo que estava vago desde a saída de Vinícius França, que ficou na posição por poucos meses em 2010. Depois de França, a presidente Patrícia Amorim passou a acumulá-lo.

A nomeação de um dirigente amador encerra a fase de diretores profissionais no Flamengo, que começou com Zico em 2010 e seguiu com Luis Augusto Veloso, que ficou por quase um ano e meio, até esta quarta-feira.

Apesar da nomeação de Coutinho, a negociação dos grandes jogadores continuará a cargo do vice de finanças, Michel Levy.

Siga o Lance! no Google News