O Figueirense venceu o Bahia nesta terça-feira por 1 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense abriu o placar no início e sofreu para segurar a pressão tricolor. O goleiro Fernando, do Bahia, foi o grande nome da partida, permitindo ao seu time brigar até o fim pelo empate.
Com o resultado, o Figueira chegou a 55 pontos ganhos na Segundona. O Bahia se manteve com 52. Os dois seguem no G4 da competição. O time catarinense visita o Icasa, no Ceará, na próxima rodada. Já os baianos medem forças com o ASA em casa.
Os donos da casa começaram a construir a vitória logo no início da partida. Com quatro minutos de jogo, o jovem Roberto Firmino tratou de balançar a rede para o Figueira. Ele recebeu pela esquerda, driblou Alison e chutou forte. A bola bateu na trave e voltou nos pés do alvinegro, que fez 1 a 0.
O jogo seguiu equilibrado. Jael desperdiçou boa chance em seguida, e Fernandes devolveu para os catarinenses. O Bahia teve condições de igualar o marcador ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu romper a defesa catarinense.
O goleiro Fernando, do Bahia, salvou o time de sofrer o segundo gol no início da segunda etapa. Roger Carvalho cabeceou à queima-roupa e o camisa 1 tricolor foi buscar, um defesaço.
De tanto insistir, o Bahia chegou a marcar. Aos 27, Rogerinho - que havia entrado no lugar de Fábio Bahia - completou para o gol, mas acabou tendo o lance invalidado, pois estava em posição irregular. No fim das contas, melhor para o Figueira.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1x0 BAHIA
ESTÁDIO: Orlando Scarpelli, Florianópolis
DATA E HORA: Terça-feira, 19 de outubro de 2010, às 21h (de Brasília)
ÁRBITRO: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
CARTÕES AMARELOS: Maicon (FIG); Nen, Arílton, Marcone (BAH)
AUXILIARES: Altemir Hausmann e Lilian da Silva Fernandes (Fifa-RS)
FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Coutinho, 43'/2ºT), Túlio, Maicon (Baraca, 35'/2ºT) e Fernandes (Vinícius Pacheco, 30'/2ºT); Reinaldo e Roberto Firmino.
TÉCNICO: Márcio Goiano.
BAHIA: Fernando; Arílton, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia (Rogerinho, 21'/2ºT), Hélder e Morais (Everton, 38'/2ºT); Adriano (Luizão, 19'/2ºT) e Jael.
TÉCNICO: Márcio Araújo.
Dia 28/10/2015 05:06