Quem aguardava o duelo Djokovic e Nadal na final do torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, não ficará tão desapontado. Apesar da eliminação do nº 2 para David Ferrer, parciais de 6-3 e 6-2, os fãs poderão acompanhar o clássico entre Federer e Nadal, pelo 3º lugar.
O jogo Após um início avassalador de Ferrer, abrindo vantagem de 5-0 no primeiro set, Nadal despertou para o jogo, conseguiu devolver uma quebra de saque do compatriota, mas teve sua reação freada após três games. Ferrer tinha golpes mais consistentes no fundo de quadra e não cometia tantos erros como o número dois do mundo.
O cenário do segundo começou parecido ao início da semifinal. Ferrer fechava os seus games de saque com certa facilidade e rapidez, enquanto Nadal seguia jogando abaixo do nível esperado. Com 4 a 0 de vantagem, o número cinco do ranking diminui o ritmo de jogo e apenas concentrou seu jogo nos games de saque, derrotando seu companheiro de Copa Davis em 1h23min.
Contra Djokovic, na decisão do torneio, Ferrer tentará empatar o retrospecto de 6 vitórias do sérvio em 11 duelos. O último encontro é recente, no ATP World Tour Finals de Londres. Ferrer superou o nº 1 do ranking