Dia 28/10/2015
05:03
Compartilhar

Mais uma vez, Ronaldinho e Grêmio estarão frente a frente. O confronto acontece no domingo, com início às 18h30, quando o time gaúcho enfrenta o Atlético-MG, no Olímpico. Mesmo com os problemas atuais, o volante Fernando quer muito cuidado com o camisa 49 do Galo.

O camisa 17 tricolor provavelmente será o marcador de Ronaldinho, que joga centralizado no meio-campo armado por Cuca. O volante é o jogador mais recuado na meia-cancha gremista, responsável por proteger a área e os zagueiros.

- É um grande jogador. Não está no auge de sua carreira, mas se você o deixar pensar, coloca a bola onde quiser. O Vanderlei não deve fazer marcação especial. Mas onde ele estiver precisa estar muito bem cuidado – explicou Fernando.

Na última vez que esteve no Olímpico, Ronaldinho foi alvo central. Em outubro, quando o Flamengo jogou com o Grêmio, os torcedores gaúchos fizeram grande mobilização, lotaram o estádio e até imprimiram milhares de faixas com os dizeres ‘Pilantra’. O jogo terminou 4 a 2 para o Tricolor.

Toda essa hostilidade vem reprimida desde 2001, quando o meia-atacante deixou o Olímpico rumo ao PSG sem deixar quase nada nos cofres tricolores, por meio de uma brecha na lei, que se modificara. Depois, no início de 2011, os dirigentes davam como certa sua contratação, mas o jogador acabou escolhendo o Flamengo.

- Pelo lado dos jogadores não tem nada disso. A torcida ainda tem uma certa mágoa porque ele cresceu aqui, e queriam muito o retorno dele. Mas passou já – completou Fernando.

Depois do treinamento da manhã desta quarta-feira, o Grêmio trabalha no período da tarde. Pará será a ausência no domingo, já que passou por cirurgia no joelho direito. Os gaúchos tentam liberar Fábio Aurélio para que ele estreia pelo clube.

Siga o Lance! no Google News