O sonho da diretoria do Serrano de receber, em seu estádio, os jogos da Primeira Divisão do Campeonato Carioca está, por hora, encerrado. Pelo menos para 2011. O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, confirmou, em umas das reuniões para organização da competição, que o Atílio Marotti não será usado pela Ferj no ano que vem.
A notícia pegou os dirigentes do Leão da Serra de surpresa. No entanto, eles não contestam a decisão da federação.
- O Rubens deve ter os motivos, acredito no julgamento dele. Ele nos ajudou demais e continua nos ajudando. Estamos focados em colocar o Serrano de novo no cenário esportivo, o projeto do estádio vamos conduzindo ele com paciência – afirmou Alexandre Beck, presidente do Serrano.
Apesar da surpresa, a notícia era esperada pela imprensa esportiva petropolitana. Rubens Lopes já havia dito, no fim do mês de outubro, que o tempo para obras era curto e que isso poderia atrapalhar a vinda dos jogos para Petrópolis.
Enquanto isso, a diretoria do Serrano aguarda a decisão da prefeitura em auxiliar ou não o clube no pagamento dos encargos da participação na Terceirona. Só depois disso, os dirigentes poderão dizer com certeza que o Serrano irá voltar aos campeonatos profissionais em 2011.