A volta de Ronaldinho Gaúcho não incomoda Ronaldo. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o Fenômeno afirmou que não há motivo para qualquer tipo de comparação ou criação de qualquer rivalidade.
- Não vejo o Ronaldinho como um rival, como alvo de uma disputa pessoal. No futebol, cada um conquista o seu lugar e faz dele o que bem entende. Existe espaço para todo mundo, no esporte e no marketing. Não tenho uma disputa de imagem e publicidade com o Ronaldinho Gaúcho. O povo brasileiro está muito feliz com a volta de mais um craque - afirmou R9.
Ronaldinho Gaúcho foi apresentado na tarde da última quarta-feira, e foi recepcionado por cerca de 20 mil torcedores. Uma chegada com pompa, assim como foi a de Ronaldo no Parque São Jorge, com cerca de oito mil corintianos.
Questionado se a contratação do meia, de alguma maneira, ameniza a frustração dos rubro-negros após seu acerto com o Corinthians, Ronaldo ignorou o assunto.
- Não sei. É preciso perguntar para eles. Não tenho nada a ver com que o Flamengo faz ou deixa de fazer - avisou.
Por último, o Fenômeno garantiu que ainda não conversou com Ronaldinho. Nem por telefone.
- Não falei com o Ronaldinho ainda. Somos amigos, mas ele está na correria dele e eu, na minha. Não chegamos a conversar em nenhum momento. Tomara que ele seja o mesmo jogador que encantou o mundo. É isso que desejo - afirmou.
Por fim, o camisa 9 do Timão falou sobre o marketing esportivo, que parece uma tendência cada vez maior de participação no futebol brasileiro.
- Vejo um futuro muito grande para o marketing esportivo. Estamos prestes a sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e o mercado ainda está verde, pouco explorado. A verdade é que existem vários amadores com poder, decidindo coisas importantes no futebol. Quero explorar isso de uma maneira profissional e criativa com a minha empresa, que já está operando, com negócios importantes em andamento - finalizou.