Felipe Massa ocupa apenas a sexta posição no Mundial de Pilotos e tem menos da metade dos pontos já conquistados pelo espanhol Fernando Alonso. Correndo neste final de semana no GP da Itália, na casa da Ferrari, era de se esperar que o piloto brasileiro enfrentasse o descontentamento da fanática torcida local. Mas o LANCENET! conversou com os tifosi, que apoiam e demonstram confiar numa melhora de Massa. Como Sabrina Mauri, que veio de Napoli para assistir à prova:
- É um momento apagado, mas Felipe é um bom piloto. Quando voltar ao seu nível normal, voltará a produzir resultados. E ele precisa produzir mais, não é um piloto ruim, mas está um pouco diminuído por Fernando.
Para o torcedor Salvatore Lomuzzo, da cidade de Palermo, os resultados ruins do brasileiro são culpa da falta de competitividade do carro da equipe.
- Felipe é bom. Não teve sorte e talvez a equipe não esteja pronta, o grupo técnico ainda é muito jovem. Sua forma voltará. Mas antes é preciso crescer a equipe de engenheiros e de mecânicos, que estão cometendo muitos erros - opinou o torcedor da cidade de Palermo.
Nas arquibancadas de Monza, tem até quem torça para uma vitória de Massa no domingo, como a Malaika Riva.
- Massa deve vencer em Monza no lugar de Fernando Alonso. Porque ninguém conta com ele. Mas Massa quase venceu um Mundial e só perdeu por causa dos erros da Ferrari - afirmou a jovem da cidade de Milão. Que, faz questão de deixar claro, não gosta nem um pouco do piloto espanhol:
- Alonso acha que só ele importa. Por isso eu gostava do Michael Schumacher. Ele se doava muito pela equipe. E sempre deixou espaço para Massa.