A família do surfista Andy Irons divulgou um comunicado em que retira da ASP a culpa pela morte do surfista, no último dia 2 novembro. Após deixar a etapa de Porto Rico do Circuito Mundial com um quadro de suspeita de dengue, o tricampeão foi encontrado morto em um hotel de Dallas, nos Estados Unidos, após supostamente ter tomado uma dose letal de medicamentos.
Logo após o anúncio da morte de Andy Irons, familiares chegaram a criticar a ASP por ter liberado o surfista nas condições de saúde em que se encontrava.
- Sei como o Andy pode ser teimoso. Uma vez que ele tenha decidido algo, não há chance de fazer com que mude de ideia. Ele estava decidido a voltar para casa - disse Danielle, mãe de Andy Irons.
A ASP também informou que realizou uma investigação interna e chegou à conclusão de que excedeu os protocolos ao oferecer o melhor atendimento médico que Irons poderia receber em Porto Rico.
Dia 27/10/2015 23:34