Dia 28/10/2015
04:46
Compartilhar

A Seleção Brasileira de futsal estreou com vitória no Mundial da Tailândia, nesta quinta-feira, mas o resultado contra o Japão acabou ficando em segundo plano diante da lesão do craque Falcão. O ala começou a partida no banco de reserva e, quando entrou, atuou por cerca de três minutos pois sentiu dores na panturrilha direita. Ele foi substituído por Vinicius e deixou a quadra chorando. Na sexta-feira, o jogador fará exames para detectar a gravidade da lesão. Falcão, no entanto, não está otimista.

- É uma lesão que preocupa, infelizmente. Pelo que conheço, pode ter fratura. Neste caso, fica difícil a sequência na competição. Na hora, passou um filme na cabeça, a história que tenho na Seleção. Você fica anos esperando por esse momento, é o último Mundial da minha carreira e o sonho acabou em três minutos. Agora é torcer pelo grupo. Vai ser sofrido ficar só olhando, mas vou torcer - disse Falcão, em entrevista ao SporTV.

Antes do Mundial, o craque chegou a ser dúvida por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida durante a disputa da Liga Futsal 2012. Exames antes da competição, no entanto, apontaram que a lesão já estava cicatrizada. Este não é o primeiro problema de contusão pelo qual passa a equipe do técnico Marcos Sorato, o Pipoca. Na fase de aclimatação, o fixo Ciço foi cortado também por lesão na panturrilha após o empate com o Japão, por 3 a 3, em amistoso.

Siga o Lance! no Google News