Atacante acredita que herdará o posto naturalmente e vai assumir a responsabilidade
O São Paulo já tem um capitão para substituir Rogério Ceni, quando o goleiro, maior líder do Tricolor, se aposentar. Trata-se de Luis Fabiano, ídolo da torcida, e que vai reestrear pelo clube neste domingo, contra o Flamengo, no Morumbi.
Depois de sete anos atuando no Sevilla (ESP), Fabuloso, de 30 anos, voltou ao clube como maior contratação da história (cerca de R$ 18,5 milhões). Agora, como Ceni já acenou que pode encerrar a carreira em 2012, quando termina seu contrato com o Sampa, o atacante pode ficar com o posto e já se diz pronto para a difícil tarefa. Ele até acredita que, naturalmente, será "eleito" para o posto.
- Acho que pela idade, e importância, serei eu (o capitão). No Sevilla, me pediram e não fiz questão, porque era por tempo de clube e existiam três atletas mais velhos do que eu - afirmou Fabuloso, em entrevista ao LANCENET!.
- Mas, se tiver a possibilidade aqui, assumo a responsabilidade sem problema. Estou pronto, já conheço tudo. Até lá, vou estar com mais anos de clube, e totalmente pronto - completou o camisa 9.
Ceni e Luis Fabiano atuaram juntos nas outras duas passagens do atacante pelo Morumbi, em 2001 e entre 2002 e 2004. Juntos, conquistaram apenas o Torneio Rio-São Paulo de 2001. Agora, a parceria será reeditada.
- Nossa relação sempre foi boa desde a primeira passagem e agora está melhor ainda. Ele já está no fim da carreira, ganhou muita coisa, e sempre foi boa, sem problema nenhum. Os dois sabem seus limites, um respeita o outro e isso dá muito certo e ainda vai dar muito mais certo - disse Luis Fabiano.
Neste domingo, contra o Flamengo, o camisa 9 reestreia e vai reencontrar o velho parceiro. Os dois são a grande esperança do são-paulino para a conquista do sétimo título brasileiro. Fabuloso, além de brigar pela conquista, busca ainda a marca de maior artilheiro da história do clube e, para isso, já até externou seu desejo por ser o cobrador de pênaltis da equipe.