Fora do duelo contra o Santos, no último domingo, por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o lateral voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Apesar do retorno, o lateral-esquerdo ainda é dúvida para pegar o São Paulo, domingo, no Pacaembu.
Com a presença do preparador Fábio Mahseredjian e do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, ele fez um leve trabalho físico e não se queixou de nada durante a atividade. Em outro campo, o restante do elenco realizou um treinamento técnico divido em três times, mas nada do técnico Tite esboçar os titulares para o clássico.
O que não garante Fábio Santos no Majestoso é o receio da comissão técnica em arriscar a saúde dos atletas às vésperas do Mundial. Mas a sua não utilização tem um lado negativo. Se for barrado, o camisa 6 ficaria mais de 15 dias sem atuar, já que voltaria a jogar somente no dia 12 de dezembro, no Japão. O período de inatividade seria prejudicial ao seu ritmo de jogo.
A lesão do lateral-esquerdo aconteceu fora do Corinthians. Titular no Superclássico das Américas, no último dia 21, ele deixou o duelo contra a Argentina no segundo tempo. Com dores na coxa, realizou exames no clube e foi detectada a lesão de grau leve.