Fabiana Beltrame conquistou a medalha de prata na final do single skiff leve, nesta quarta-feira, na raia de Ciudad Guzman, pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A remadora brasileira, atual campeã mundial, foi superada pela americana Jennifer Goldsack, que terminou a prova com o tempo de 7m48s77, contra 7m55s42 de Beltrame. A cubana Yaima Velazquez ficou com o bronze, com 8m02s59.
- Estou meio engasgada com o ouro, mas também estou feliz por ter trazido a primeira medalha feminina para o Brasil. Hoje a americana foi melhor. Não tem explicação. Ela conseguiu fazer um tempo melhor e venceu. E o Pan era a competição alvo dela - disse Fabiana, que está no México acompanhada pela filha, Alice, e o marido, Gibran.
Em outra final com brasileiros no remo, nesta quarta-feira, Celio Amorim, Thiago Almeida, Ailson Silva e José Sobral Jr. ficaram na sexta e última posição na decisão do quatro sem, com o tempo de 6m15s61. Cuba ficou com o ouro, com 6m06s06, seguido por argentinos e chilenos, prata e bronze, respectivamente.