Mistério encerrado. O zagueiro Éverton Páscoa, recém-contratado junto ao Guarani, foi eleito pelo técnico Muricy Ramalho para ocupar a última vaga disponível na relação dos 25 jogadores do Santos inscritos para a reta final da Copa Santander Libertadores.
Fique por dentro antes que todos! Notícias do Peixe no celular.
O polivalente jogador, que atuou como volante na derrota do Peixe para o São Paulo, no último domingo, por 1 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão, utilizará a camisa número 23 na competição sul-americana, no lugar do zagueiro Vinicius Simon, que foi emprestado para o América-MG até o fim desta temporada.
O técnico Muricy carregou consigo a dúvida sobre o escolhido até esta segunda, data limite estipulada pela Conmebol para inscrição de jogadores na reta final. Éverton Páscoa foi escolhido para assumir a vaga, pois a equipe contava apenas com três zagueiros: Edu Dracena, Durval e Bruno Rodrigo. Além disso, a polivalência do jogador também foi determinante para decisão.
O comandante trabalhava com outras duas opções para última vaga: os atacantes Victor Andrade, grande promessa do Peixe, de 16 anos, e o centroavante Bill, ex-Corinthians, e que deve aportar na Vila Belmiro nos próximos dias. A dúvida reinou na cabeça de Muricy, já que ele pode perder Alan Kardec para finalíssima - contrato do jogador termina 4 dias antes da decisão.
O Santos já havia feito duas mudanças na equipe disponível para a competição sul-americana. O lateral-direito Maranhão entrou no lugar de Pará, negociado com o Grêmio. Já o volante Gérson Magrão ocupou a vaga do meia Ibson, que acertou o retorno para o Flamengo.