Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Alan Kardec, São Paulo não sai do zero nos Estados Unidos

São Paulo x Orlando City (Foto: Mark Thor / Orlando City)
Escrito por

A estreia de Alan Kardec pelo São Paulo terminou sem gols. Nesta sexta-feira, no Complexo ESPN, nos Estados Unidos, o Tricolor não passou de um empate em 0 a 0 com o Orlando City (EUA), time parceiro do clube paulista, que o ajudará a ter seu ídolo Kaká de volta. A partida ainda marcou a lesão do atacante Luis Fabiano.

Muricy Ramalho começou o jogo com três atacantes: Osvaldo pela esquerda, Luis Fabiano centralizado e Alan Kardec pela direita. O camisa 14, assim como fez no rival Palmeiras, demonstrou entrega na marcação e chegou a jogar até como lateral-direito, durante as subidas de Douglas. O esquema mudou quando Luis Fabiano sentiu dores musculares ainda no primeiro tempo e precisou deixar o campo. Ademilson passou para o lado direito e Kardec ficou centralizado.

A partida em ritmo lento rendeu poucas chances - a falta de qualidade do time norte-americano, também, ajudou ao Tricolor não ter de pressionar para ficar com a bola. Mesmo assim, conseguiu criar boas chances no começo do primeiro tempo. A trave e a falta de pontaria ajudaram a manter o placar igual.

Na volta do intervalo, Alexandre Pato entrou na vaga de Osvaldo, e o Tricolor criou algumas oportunidades - uma das melhores com Kardec, mas o belo tiro do camisa 14 acertou a trave. Rogério Ceni, por sua vez, realizou duas boas defesas na etapa final. Aos 35 minutos, Muricy tirou o ex-atacante do Palmeiras de campo. Apesar da sua entrega, passou em branco e sem grande destaque, como todo o São Paulo. Ganso foi bem, e deixou a partida também na reta final da partida.

Parceiros fora de campo, Orlando e São Paulo não conseguiram fazer muito no amistoso dos EUA. O Tricolor fica no país até 28 de junho e ainda tenta armar um novo amistoso nesta passagem. Por enquanto, o próximo confronto da equipe de Muricy será no dia 16 de julho, contra o Bahia, no retorno do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
ORLANDO CITY 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Complexo ESPN, em Orlando (EUA)
Data-hora: 20/06/2014, sexta-feira - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Donald Dellavia (EUA)

ORLANDO: Gallardo; Turner (Clarke), Rusin, Valentine e Boden; Mbengue (Da Luz), Quinn (Pulis), Ceren e Span (Trialist); Hertzog e Molino
Técnico: Adrian Heath

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio (Paulo Miranda), Antonio Carlos e Lucas Evangelista; Souza, Maicon (Denilson) e Ganso (Boschilla); Osvaldo (Alexandre Pato), Luis Fabiano (Ademilson) e Alan Kardec (Luis Ricardo). Técnico: Muricy Ramalho