Na última segunda-feira, o Sport se reapresentou e apresentou um novo reforço. Não se trata de nenhum jogador, mais sim de mais um equipamento tecnológico que poderá facilitar o trabalho da comissão técnica do clube.
O equipamento denomina-se Footstats, um equipamento que mostra os scouts dos jogadores em tempo real durante uma partida e que custou R$ 1.600 aos cofres Rubro-negros. Para clubes da Série A, o equipamento sai em torno de R$ 2.600.
- A ferramenta funciona de forma online e é alimentada a cada 60 segundos, durante todo o decorrer da partida. A gente tem o scout em tempo real. Em todo momento sabemos o que se passa dentro de campo - afirmou Inaldo Freire, fisiologista do Sport.
O fisiologista afirmou que o uso do Footstats é muito bom para o time, já que um possível problema do jogador pode ser apontado e corrigido na hora pelo técnico Mazola.
- A ferramenta tanto nos passa as informações positivas quanto negativas. E assim a gente chama a atenção do Gustavo Bueno (auxiliar técnico) e ele passa para o Mazola - disse o fisiologista.
Inaldo ainda tocou em um outro ponto: nenhum jogador vai acusar ninguém de perseguição se for sacado do time.
- O atleta não pode dizer que foi substituído por que estão pegando no pé dele, pois existe uma série de números por trás de cada ação do treinador - disse ele.