A Uefa divulgou nesta quinta-feira os locais das próximas decisões de Liga dos Campeões e Liga Europa. O escolhido para abrigar a final da Champions de 2016 foi o Giuseppe Meazza, em Milão, casa da Inter de Milão e do Milan - que o chama de San Siro, nome pelo qual é mais conhecido o local.
A última vez que o San Siro foi palco de uma decisão de Liga dos Campeões foi em 2001, quando o Bayern de Munique superou o Valencia nos pênaltis para se sagrar campeão europeu pela quarta vez (em 2013, os bávaros foram campeões novamente). O estádio tem capacidade para 80.018 torcedores e já foi palco também de jogos da Copa de 1990 e de outras decisões de Champions, em 1965 e 1970.
A Uefa já havia definido o palco da próxima final da Liga, que ocorrerá no Olímpico de Berlim. Curiosamente, nos últimos cinco anos, quatro edições foram definidas na Alemanha ou na Inglaterra. Em 2013-14, a decisão ocorreu em Lisboa, com o Real Madrid saindo vitorioso sobre o rival Atlético de Madrid, na prorrogação.
A Liga Europa de 2016 também conheceu o palco de sua decisão: o Saint Jakob-Park, na Suíça, casa do Basel, que tem capacidade para 38,512 espectadores. A final de 2015 será na Polônia, no Estádio Narodowy.