A estreia de Esquerdinha como titular no Coritiba não poderia ser melhor - e mais difícil. O meia fez boa partida contra o rival Atlético-PR, no último domingo, e conquistou espaço no time de Ney Franco para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h.
- Estou feliz de ter estreado com a camisa do Coritiba, e também pela atuação da equipe, não apenas pela minha atuação. Trabalhei bem desde o dia que eu cheguei. Não surpreendeu [minha atuação] porque eu trabalho para isso. Acho que minha atuação foi mais pelo conjunto de todos e isso foi muito importante - afirmou Esquerdinha.
Apesar de ainda não ter atuado no Couto Pereira, o meia elogiou a torcida coxa-branca.
- A torcida muitas vezes sabe mais que até mesmo a gente. Eles pesquisam tudo, procuram informações dos atletas e no meu caso estou procurando achar meu espaço. É meu segundo Brasileiro e quero sim ser uma grata surpresa - relata.
Antes do Coxa, o meia de 25 anos defendia o Goiás. Esquerdinha se destacou pelo clube goiano no Brasileirão do ano passado, quando foi titular em 21 jogos da equipe. O meia também tem passagens por Ituano, Red Bull Brasil, ABC e Chapecoense, Boa, Caldense e Bragantino.
- Estou procurando pegar essa oportunidade que estou tendo no Coritiba, um clube com uma visibilidade muito grande e que tem uma grande torcida. Quero despontar aqui mesmo e me tornar um cara mais conhecido, mais falado e que possa ajudar o clube - finaliza Esquerdinha.