Se não receber uma resposta positiva com relação ao atacante Nilmar, o Inter já tem sua alternativa. Depois de entregue a proposta nesta quarta-feira, para o empresário Orlando da Hora, o vice de futebol Luciano Davi revelou que espera a réplica do Villarreal (ESP) até a próxima quarta-feira e não vai modificar os números enviados. A opção é Thiago Ribeiro, já sondado.
Nilmar é o sonho do Inter para contratar um atacante de velocidade. Até por isso Rafael Sobis perde pontos – o valor oferecido pelo Inter, mesmo que insuficiente para ter Nilmar, poderia comprar Sobis. Apesar de afirmar que “não se lembra” dos valores enviados, a especulação é de que a oferta colorada é de € 5 milhões. Os espanhois já receberam uma de € 8 mi do Dínamo de Kiev, recusada pelo atacante.
- Fizemos a proposta pelo Nilmar e esperamos a resposta para terça-feira, talvez quarta. Oficializamos a oferta, e agora vamos esperar. Se for negativa a réplica, partimos para outro jogador. Já tentamos Taison, Luiz Adriano... não está fácil. Não podemos aumentar, não vendemos ninguém gente – explicou.
Como o clube gaúcho busca fichar um jogador rápido de frente, o nome de Thiago Ribeiro foi levantado na conversa. O dirigente revelou que o Inter já fez um contato com o empresário do atacante, Juan Figger, e espera uma prioridade de compra do Cagliari (ITA) que vai até o dia 30. O jogador pertence ao Rentistas, clube do agente, e interessa a Cruzeiro, Fluminense e Palmeiras.
- Falamos sobre o Thiago Ribeiro. Estamos esperando até o dia 30, que é o fim da questão financeira. Dia 1º o empresário dele vai me ligar – revelou Davi.
A intenção é também contratar um zagueiro. Mas a situação está complicada no mercado, na avaliação do vice de futebol. Por isso, o clube ainda vasculha alguma opção barata.