O Flamengo está próximo de fechar a contratação de Emerson Sheik, que busca sua liberação do Corinthians. O atacante chegaria para reforçar um setor que já conta com bastantes opções no elenco rubro-negro, que tem Marcelo Cirino, Eduardo da Silva, Paulinho, Nixon e o grande reforço do Fla para temporada, o peruano Paolo Guerrero. Além deles, o grupo ainda possui os meia-atacantes Gabriel e Everton. Por conta disso, para o colunista do LANCE! Humberto Perón, o acerto com Sheik não deveria ser a prioridade do clube, que deveria buscar um meia para trabalhar na criação das jogadas.
– Eu acho que a prioridade é um meia. Não adianta ter um monte de atacantes e não ter uma meia para criar as jogadas. Mas é preciso um meia que chegue para resolver o problema, não igual ao que veio do Bangu, o Almir. Então eu acho que a chegada do Emerson não é a prioridade no momento. O Flamengo já tem muito jogador que carrega a bola e precisa agora de um jogador que pense mais e crie as jogadas para os atacantes – analisou Perón.
Enquanto tem muitas opções para atuar pelos lados do campo no ataque, como Sheik costuma jogar, o técnico Cristovão Borges sofre para encontrar um armador para a equipe. Atualmente o Flamengo tem Mugni, Arthur Maia e Almir para o setor. Porém, nenhum deles conseguiu ainda se firmar no time titular.
Com isso, o Rubro-Negro vem tendo dificuldades na criação das jogadas. Com a falta de criatividade no meio-campo, o time acaba dependendo muitos das jogadas pelas laterais, de onde nasceram a maioria dos gols do Flamengo neste Campeonato Brasileiro.