Dia 29/02/2016
23:35
Compartilhar

O terceiro dia de disputa do Mundial de Judô, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, não foi marcado somente pela conquista da medalha de ouro inédita para o judô feminino brasileiro. Dois judocas da categoria leve (até 73kg) deixaram o tatame de maca e tiveram de ser levados para o hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte da cidade, após sofrerem lesões na cabeça. O japonês naturalizado espanhol Kiyoshi Uematsu e o japonês Riki Nakaya fizeram exames de tomografia e foram liberados horas depois.

Uematsu se lesionou durante sua primeira luta no Mundial, contra o francês Pierre Duprat. Ele foi jogado de cabeça no combate, mas acabou conseguindo a vitória. Porém, durante o aquecimento para o confronto contra o cipriota Neoklis Skouroumounis, pediu atendimento ainda na área de aquecimento e acabou eliminado por decisão dos médicos.

Nakaya, por sua vez, foi derrotado nas quartas de final pelo líder do ranking, o mongol Nyam-Ochir Sainjargal. O japonês, ao sofrer o ippon, caiu de cabeça no tatame e perdeu a consciência. Mesmo depois de acordar, ele foi imobilizado e levado para a ambulância. Pelas regras da competição, ele teria direito de disputar a repescagem e brigar pelo bronze, mas a lesão o impediu de seguir na competição.

Siga o Lance! no Google News