Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda as formações que Felipão usou no último treino antes da semifinal

Campinho - Seleção Brasileira 3
Escrito por

Sem Neymar, Luiz Felipe Scolari fez vários ensaios de como lançar a Seleção Brasileira na semifinal da Copa do Mundo, nesta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Durante o último treino na Granja Comary, em Teresópolis, antes de embarcar para a cidade do jogo, Felipão lançou cinco formações diferentes na atividade sem adversário do outro lado, mas só de movimentação com bola. Confira abaixo, detalhadamente, cada uma.

A primeira foi no bom e velho 4-4-2, mas não com duplinhas - dois volantes, dois meias e dois atacantes -, mas sim com um losango no meio. O primeiro homem do meio-campo era Luiz Gustavo, logo na frente da zaga. Logo na frente, Paulinho pela direita e Fernandinho na esquerda. Oscar avançado e centralizado, com Hulk e Fred, um de cada lado. Na defesa, Dante ficou com a vaga de Thiago Silva, e Daniel Alves voltou ao time titular.

Na segunda formação, que também tem chance de ser a inicial, mas a tendência é que seja a anterior, Felipão voltou com o 4-2-3-1, que tem utilizado normalmente durante a Copa. Ainda com Dani Alves, fez uma linha de dois com Fernandinho e Luiz Gustavo, com Willian, Oscar e Hulk na frente, e Fred avançado.

Na sequência, Maicon entrou no lugar de Daniel Alves, e outras mudanças de nomes, mas não de formação. Ainda neste momento, Willian foi para o meio e Bernard teve chance. Pouco depois, foi a vez de Hernanes entrar no lugar de Paulinho e Oscar voltar para a vaga do seu companheiro de Chelsea. Para finalizar, Jô na vaga de Fred.