Dia 01/03/2016
00:27
Compartilhar

Gerson tem apenas 18 anos, mas a trajetória dele no futebol já pode ser considerada de gente grande. Acostumado a atuar por Seleções de base, o meia é um dos principais jogadores do elenco do Fluminense e desperta o interesse de gigantes europeus, como Barcelona (ESP) e Juventus (ITA). O técnico Enderson Moreira fala sobre a qualidade do jogador e destaca que é preciso manter o foco.

- O mais difícil para ele é poder focar, no que é preciso para jogar futebol. Tudo isso é motivo de tirar o foco dele. Pode prejudicar o jogador de alguma forma. Tenho colocado para ele nesse aspecto. Que ele se sinta bem tranquilo e que de alguma forma possa manter o foco. Importante é que ele continue crescendo, trabalhando para se firmar cada vez mais. É um jogador técnico, tem uma capacidade muito boa, tem argumentos técnicos interessantes. Há coisas que pode desenvolver, mas é muito qualificado - disse o treinador.

O diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehi, foi até às Laranjeiras para se reunir com a diretoria do Fluminense para uma conversa sobre o meia Gerson. O espanhol chegou na sede do Tricolor acompanhado de Marcão, pai do jogador, e passou próximo a arquibancada social do clube falando ao telefone. A reportagem do LANCE! apurou que o presidente Peter Siemsen recebeu uma oferta de 16 milhões de euros (R$ 55 milhões) da Juventus, e como tem obrigação por contrato, avisou ao clube espanhol, que tem prioridade em cobrir qualquer proposta pelo camisa 30.

A proposta da Velha Senhora chegou ao Fluminense por meio de Fabio Paratici, representante do clube no Brasil. Ele esteve reunido com Peter na semana passada, no Hotel Fasano, na Zona Sul do Rio, e fez a proposta. A diretoria tricolor se animou com o valor e avisou imediatamente ao Barcelona, que pretende cobrir a proposta, mas está no período eleições presidenciais e não quer fechar nenhuma negociação até o dia 18 de julho, quando vai definir o novo mandatário.

Pelo meia, o Barcelona já desembolsou R$ 10 milhões, já depositados na conta do Tricolor, que foram primordiais para que o clube, em dificuldades financeiras, topasse ceder a prioridade de uma das suas maiores joias recentes. O Fluminense detém 70% dos direitos de Gérson.

Siga o Lance! no Google News