Dia 01/03/2016
04:09
Compartilhar

Tiago Alves chegou ao Palmeiras em maio, mas foi estrear pelo time apenas no dia 17 de agosto, durante o segundo tempo da vitória contra o Paysandu. Antes encostado, o zagueiro ganhou a disputa com André Luiz, tornou-se o primeiro reserva na defesa, e chegou a sonhar com a titularidade após Vilson ser liberado para negociar com o Stuttgart (ALE).

A negociação do ex-gremista, porém, não deu certo e com a volta de Henrique, o ex-jogador do Mogi Mirim, que foi o dono da posição em Fortaleza (CE) contra o Ceará, deve voltar ao banco contra o América-MG, no sábado, pela 22ª rodada da Série B.

Contra o Boa, com uma equipe mista, Tiago fez seu primeiro jogo como titular, junto de Henrique. Diante do Ceará, a dupla foi mantida, já que Vilson discutia sua saída do clube. Pela falta de acerto, o camisa 15 voltou ao Brasil, mas não a tempo de enfrentar a Chapecoense.

Desta forma, Tiago novamente jogou, então ao lado de André Luiz. O jogador ainda foi escalado no último sábado, na vitória contra o Atlético-GO, já com Vilson que não conseguiu finalizar a saída para o Stuttgart.

Após a partida contra o Vozão, Henrique tornou-se desfalque por conta da Seleção Brasileira. Ele está com o time de Felipão para a disputa dos amistosos contra Austrália (goleada por 6 a 0, da qual não participou), e o jogo desta terça, contra Portugal. Após perder três jogos na Série B, a previsão é de que o capitão volte ao time no Independência, para enfrentar o Coelho, em Minas Gerais. Tiago Alves, portanto, voltará a ser apenas uma opção no banco de reservas.

Nos três jogos em que começou, a defesa com o zagueiro foi vazada em três oportunidades (duas vezes contra o Ceará e uma contra o Atlético-GO). Nesta terça, contra o ASA, às 19h30 no Pacaembu, o jogador tentará deixar ao menos uma boa impressão para não voltar a ser "esquecido" dentro do elenco alviverde.

Siga o Lance! no Google News