O treino do Palmeiras nesta terça-feira contou com a presença do ilusionista Issao Imamura. Palmeirense, o mágico foi nesta manhã à Academia de Futebol e inicialmente divertiu os jornalistas no centro de treinamentos. Enquato a equipe trabalhava no campo, ele realizava na sala de imprensa alguns troques, arrancando aplausos, risos e até espanto de alguns no local. Quando encontrou o grupo, ensinou um truque a Valdivia, chamado de Mago pela torcida.
Ao término do trabalho físico, Issao e sua equipe foram ao campo para conhecer o elenco alviverde. Torcedor do clube desde criança ("herança" de sua família), ele conheceu antes as instalações do CT e ainda nesta terça deve visitar as obras do Allianz Parque, futuro estádio do Verdão.
- O interesse partiu dos dois lados (Issao e clube de realizar o encontro). Tinha a curiosidade de conhecer aqui. Desde pequeno é o time que eu torço. Quando fui morar fora do Brasil parei de ver um pouco (os jogos), mas vim conhecer hoje - explicou o ilusionista.
Quando foi ao campo, os jogadores e comissão técnica se sentaram para acompanhar o show. Issao começou avisando que usava a mágica para contar uma história, e seu primeiro truque foi com uma corda, fazendo uma analogia com a vida. O primeiro do elenco a participar da brincadeira foi o volante Renatinho, que fez aparecer uma flor, ato o qual gerou piadas de seus companheiros.
Valdivia foi o outro jogador que participou. O ilusionista ensinou para ele um truque de "esconder" a carta na mão com movimentos rápidos. Depois de realizar uma vez, o camisa 10 fez a mágica outra vez, agora para as câmeras e recebeu elogios de Issao. O ilusionista ainda pediu a um homem - que usava o agasalho do clube - a desabotoar a manga de sua camisa social. Ele retirou a camisa por cima do agasalho rapidamente, mas a "cobaia" fazia parte da equipe do mágico.
Diante da boa fase do Verdão na Série B, o torcedor (o qual recebeu de Kleina uma camisa do Verdão com o número 100) disse não ser necessária sua ajuda para fazer o time voltar à Série B, já que o acesso está "praticamente garantido". Questionado o que gostaria de mudar com uma mágica na temporada, Fernando Prass disse:
- Poderia pedir para apagar alguns resultados, mas é do futebol. Não dá para recorrer à mágica. O que poderia pedir é sobre a questão de lesões. Você se abate, mas no outro dia está em pé, pronto para lutar. Machucado você se sente impotente. Então se eu pudesse, pediria por saúde - analisou o camisa 25, um dos que aplaudiu a visita de Issao na Academia.