Após marcar dois gols na estreia do Santos no Campeonato Paulista, Maikon Leite ganhou mais força na Vila. Mas ele está de saída para o Palmeiras, a contragosto de todos.
O empresário do atacante, Roberto Faustim, disse que ele e o Santos queriam a renovação, mas uma briga judicial entre o clube e a Luppi, empresa que detém 80% dos direitos econômicos do jogador, dificultou.
– O Santos queria ele, nós também queríamos que ele ficasse, mas a empresa queria receber muito para ele ficar, aí ficou inviável, mas era a intenção de todos.
A briga começou quando Maikon Leite foi emprestado ao Atlético-PR. O Santos fez o negócio sem consultar a Luppi, que foi à Justiça por isso. Mas deve perder, pois os direitos federativos cabem só ao clube.
Faustim garante que o jogador irá se empenhar até o último jogo e acha provável que ele não perca mais a posição entre os titulares.
- Ele vai se dedicar ao máximo até o fim. O jogo de sábado foi uma prova de que ele não está com a cabeça longe, pois fez dois gols e foi o melhor em campo. Aposto que ele vai ser titular até o fim do contrato.