Dia 28/10/2015
03:21
Compartilhar

Após o eletrizante Ba-Vi do final de semana, o Campeonato Baiano está de volta nesta quarta-feira. Com o triunfo no clássico, o Vitória já aparece no retrovisor do líder Bahia, e uma combinação de resultados pode deixar a briga lá na frente tão empolgada quanto o último Ba-Vi.

E para deixar a disputa mais animada, o Feirense venceu os últimos cinco jogos e, com a mesma pontuação do Vitória (29), já encosta no Bahia (33). Para completar, a briga pela quarta vaga da semifinal, entre o atual campeão Bahia de Feira, o Vitória da Conquista e o Atlético transformam a 16ª rodada em uma das mais importantes até aqui.

VITÓRIA QUER MANTER BOA FASE

Com três vitórias nos últimos três jogos (sendo duas goleadas), o Vitória encara o Juazeirense, nesta quarta-feira, às 20h30, com o objetivo de se aproximar ainda mais do Bahia.

O técnico Toninho Cerezo terá dois importantes desfalques para o jogo: o meia Geovanni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Victor Ramos, que foi julgado e condenado pelo STJD a cumprir cinco jogos de suspensão.

A boa notícia para o rubro-negro é que o atacante Neto Baiano correu em volta do gramado e disse que está bem para jogar. Ele foi substituído no início do segundo tempo do Ba-Vi com um desconforto na virilha.

É provável que o Vitória entre em campo com: Renan; Nino, Rodrigo Costa, Gabriel, Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken, Lúcio Flávio (Arthur Maia); Marquinhos, Neto Baiano.

O Juazeirense é o sétimo colocado do Estadual, com 17 pontos. A equipe é uma das únicas da competição que está longe tanto da zona de classificação quanto da zona de rebaixamento.

BAHIA QUER VOLTAR A VENCER

Após duas rodadas sem vencer, o líder Bahia já vê a aproximação de Vitória e Feirense na tabela. A vantagem que já foi de nove pontos hoje é de apenas quatro. E nesta quarta-feira a equipe tem uma parada dura contra o Vitória da Conquista, às 21h50, no Estádio Lomanto Júnior.

O tricolor não poderá contar com o zagueiro Titi e o meia Gabriel, que estão gripados. Por outro lado, o meia Lulinha e o lateral-direito Coelho treinaram normalmente e podem surgir como opções para o técnico Paulo Roberto Falcão.

O Bahia deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Danny Morais, Willian Matheus (Ávine); Lenine, Fahel, Magno, Morais; Júnior, Souza.

O Vitória da Conquista está na quinta posição do Campeonato Baiano, com 24 pontos e a dois do Bahia de Feira, último time da zona de classificação para a semifinal.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Baiano:

Quarta-feira (21/03)
Vitória x Juazeirense - 20h30
Feirense x Atlético - 20h30
Itabuna x Camaçari - 20h30
Flu de Feira x Juazeiro - 21h50

Quinta-feira (22/03)
Serrano x Bahia de Feira

Siga o Lance! no Google News