Dia 28/10/2015
04:54
Compartilhar

Novamente na crista da onda do futebol europeu, o Real Madrid está apenas a um jogo de disputar o décimo título da Liga dos Campeões. Se passar pelo Bayern de Munique nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, o time merengue confirmará a ótima temporada, algo que não acontece desde 2002, quando levou o troféu internacional e foi campeão do mundo.

Vitórias por dois gols de diferença ou por 1 a 0 garantem os espanhóis na final. Os alemães levam com qualquer empate ou se forem derrotados e marcarem mais de um gol (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4 e etc).

Antes de chegarem entre os quatro melhores do continente, os merengues viveram intensa saraivada de críticas por não terem conseguido sequer passar das oitavas de final da Liga dos Campeões durante seis anos consecutivos.

A chegada de Cristiano Ronaldo e José Mourinho mudou o rumo no Santiago Bernabéu. Com a dupla portuguesa, o Real Madrid voltou a brigar em igualdade com o Barcelona e a ficar mais próximo de honrar as glórias do passado.

Hoje, o time convence os críticos e a própria exigente torcida. Na Liga Espanhola, vitória sobre os catalães no Camp Nou, liderança folgada, além de 109 gols marcados, 42 deles pelo atacante português, recordista em todos os tempos numa única edição da competição.

Parede bávara

Se o ataque é o ponto forte do Real Madrid, o Bayern de Munique tem a defesa como um dos alicerces da temporada e como trunfo no duelo desta quarta. A retaguarda bávara é a segunda melhor das ligas europeias, ficando apenas atrás da Juventus, líder do Campeonato Italiano.

Siga o Lance! no Google News