Dia 01/03/2016
00:07
Compartilhar

O zagueiro Emerson pode substituir Leonardo Silva para o jogo diante do Goiás, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a estreia do jogador pode até se dar antes do previsto. O atleta, que foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, caso tenha o nome inscrito no Boletim Informativo Diário até a noite desta terça-feira (19h), poderá entrar em campo contra o Botafogo.

Emerson passou um longo período lesionado no Coritiba e não chegou a atuar na Copa do Brasil pelo Coxa. Assim sendo, ele não possui a mesma restrição que proíbe Dátolo de vestir a camisa do Galo na competição de mata-mata. E o jogador, ciente de que poderá ajudar o setor defensivo do Galo, revelou ansiedade por estrear logo.

- Ansioso para estrear com a camisa do Atlético, entrar em campo e vê o torcedor, sempre bom ter apoio do treinador, o que ele precisar vou dar o melhor de mim - afirmou Emerson.

O jogador veio depois de um pedido do técnico Cuca. Ele pode até ser usado como lateral-esquerdo, conforme o próprio comandante revelou recentemente. Sobre o novo chefe, Emerson lembrou dos tempos em que trabalharam juntos no São Caetano e que Cuca ligou para ele pedindo sua chegada.

- Trabalhei com o Cuca no São Caetano, chegou no final do Brasileiro, onde conseguimos sair do rebaixamento, ele me conheceu lá. Com o trabalho que eu venho fazendo nos outros clubes vem chamando atenção, ele não esqueceu, ele me ligou, fiquei bastante feliz, falou para vir ajudar, estou muito feliz - completou o reforço do Galo.

Com Emerson, a diretoria do Atlético-MG praticamente fecha sua busca por reforços. Já havia trazido Fernandinho e Dátolo para aumentar as opções de Cuca no meio de campo. Uma das justificativas para a vinda de Emerson é que o reserva imediato da dupla Réver e Leonardo Silva, Gilberto Silva, se lesionou gravemente no joelho.


Siga o Lance! no Google News